sábado, 25 de junho de 2011

PGS - Apresentação Porto Alegre: O Sistema de Justiça na exigibilidade do direito à convivência familiar e comunitária: responsabilidades e intersetorialidade – O que é garantir a proteção integral? Uma abordagem sob à luz dos fluxos sistêmicos e as Políticas Públicas

Apresentação elaborada para o projeto “Convivência Familiar e Comunitária de Crianças e de Adolescentes: Direitos Humanos e Justiça”, que é realizado pela Associação dos Pesquisadores de Núcleos de Estudos e Pesquisas sobre a Criança e o Adolescente (Neca), em parceria com a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, por meio da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNPDCA), Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e Associação Brasileira de Juízes, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e da Juventude (ABMP). Estão sendo realizadas oficinas nas cidades de João Pessoa, Aracajú, Manaus, Cuiabá, São Paulo e Porto Alegre, com a efetivação de palestras e debates sobre os fluxos operacionais sistêmicos (constantes nos cadernos de fluxos que são fornecidos nas oficinas – endereço eletrônico para download do caderno em meio digital:. fluxo no site ABMP, campo projetos: http://www.abmp.org.br/projetos.php?pro=3&idPro=6). Essa é a apresentação de Porto Alegre, sendo que o arquivo digital é menos “pesado” para download.

Palavras-chaves: Convivência Familiar e Comunitária. Crianças e de Adolescentes. Direitos Humanos. Justiça. Neca. ABMP. SNPDCA. Conanda. Ministério Público. Metodologia de Planejamento e de Gestão Sistêmicos. Caderno de fluxos operacionais sistêmicos.

Material Disponível: http://www.mediafire.com/?kopo7xdjpy6bhby

Nenhum comentário:

Postar um comentário