terça-feira, 26 de outubro de 2010

PGS - Tese A Atuação do Ministério Público na Geração de Efeitos Públicos e no Desenvolvimento Harmônico e Sustentável através do Planejamento e Gestão Sistêmicos.


Tese elaborada para o XVIII Congresso Nacional do Ministério Público, através da qual se articula que para dar efetividade aos ditames constitucionais no contexto sistêmico e fomentar a implementação de políticas públicas orientadas por princípios e diretrizes construídos por ocasião de audiências públicas, conferências e congressos, o Ministério Público mostra-se imprescindível. Isso porque pode fomentar a adoção de metodologias de planejamento e gestão sistêmicos que, a partir de um foco prioritário de atuação, atendam necessidades, dando relevância ao contexto familiar e aos impactos proporcionais nos três eixos da sustentabilidade, de modo a gerar efeitos públicos, que exigem e favorecem a formação de redes de cooperação, refletindo-se na Paz, interna e externa.

Palavras-chaves: Congresso Nacional do Ministério Público. Constituição Federal. Diretrizes. Ministério Público. Medidas judiciais e extrajudiciais. Crise local e global. Família. Visão Cartesiana. Concepção Mecanicista. Pensamento Sistêmico. Ciclo dos extremos. Punição. Vitimização. Condicionamentos. Ciclo do equilíbrio. Alterar foco. Responsabilidade. Deveres e direitos. Consciência. Co-responsável. Cooperação. Causas e conseqüências. Valores. Família. Sentido da vida. Planejamento familiar. Prioridade. Harmonia. Processo Evolutivo. Agenda Habitat. Paz. Unidade. Multidisciplinariedade. Intersetorialidade. Transdisciplinariedade. Planejamento e gestão sistêmicos. Foco prioritário. Necessidades. Impactos proporcionais. Econômico. Social. Ambiental. Efeitos Públicos. Redes de cooperação. Integração. Três setores. Comunidade. Desenvolvimento Harmônico e Sustentável. Mapeamento. Integração. Sustentabilidade. Efetividade. Paz.

Material disponível: http://www.mediafire.com/?e6ekw1xs4pet5hm

Nenhum comentário:

Postar um comentário